Como organizar um casamento?

Como organizar um casamento?

Vai finalmente dar o grande passo da sua vida! Há imensa coisa para organizar.

O mais importante, desde logo, é pensar que todo o esforço investido dará os seus frutos, no sentido de tornar o dia mais importante das vossas vidas ainda mais especial, em consonância com o vosso estilo e personalidade, quer enquanto casal, como individualmente.

1. Decida se quer mesmo uma festa de casamento

Pergunte ao seu amor se desejam mesmo uma festa de casamento. Se organizar o casamento for o seu sonho, deixe isso claro. É importante deixar tudo o mais transparente possível porque planear uma festa é algo que envolve dedicação e dinheiro. Cheguem a um acordo de como será a festa e qual o teto do orçamento. Esse é o primeiro passo para não começar tudo da forma errada.

2. Escolha uma data para a cerimónia de casamento

Depois de decidir fazer a festa, a escolha da data é o primeiro passo a dar. Pois os preços podem variar muito de acordo com o mês escolhido. Se a questão for economizar, escolha meses como Outubro a Março, que costumam ser menos procurados. Se a data for mais importante do que o dinheiro, prepare-se para negociar meses mais disputados como Maio a Setembro.

3. Escolha o estilo e o local do seu casamento

Antes de escolher vestido, buffet e lembrancinhas, pense junto ao seu amor o que vocês desejam para a festa do casamento. É preciso ter um olhar mais abrangente, inclusive levando em consideração o orçamento disponível. O local que vocês sonham em se casar é uma Quinta ou será na Praia?
Ambos deverão gostar do local. É importante que fique bem claro. 

4. Organizar a lista de convidados

A lista de convidados depende de vários fatores, mas, principalmente, do orçamento.
O tamanho do casamento afeta diretamente os gastos, então é importante ter certeza de quantas pessoas poderão convidar diante do orçamento determinado. Se for preciso, corte convidados mais distantes, é importante não começar sua vida de casada com dívidas.

6. Organize a lista de presentes do seu casamento

Não sinta vergonha de fazer uma lista de presentes de casamento. É importante definir isso porque seus convidados vão agradecer por facilitar-lhes a vida na escolha do presente. Tentem preparar uma lista abrangente, que tenha presentes mais baratos, para quem não tem tantas condições financeiras. Mas não deixe de fazer a lista. Ela deve ser feita com bastante antecedência para que consigam divulgá-la entre os convidados.

7. Contrate os fornecedores certos

Se você contratou uma empresa que organiza eventos, ela vai estar ao seu lado neste momento. Façam uma lista dos principais fornecedores que você precisará contratar: local, buffet, carro, roupas, mesas e cadeiras... Depois de ter os orçamentos, comece a contrata-los logo. É normal que os melhores profissionais tenham a agenda preenchida, por isso garanta logo sua data.

8. Pense na lua-de-mel – e organize-a!

Não se esqueça de pensar no momento pós-casamento, que será quando você irá, enfim, relaxar ao lado do seu amor. Separe algum dinheiro um para fazer uma viagem, nem que seja algo simples, dentro do próprio país. Será um momento único, aproveite e capriche, dentro do seu orçamento claro. Tire uns dias de folga, aproveite p seu amor e relembre seu casamento com muito carinho!


Ajudamos nossos clientes nas escolhas que fazem, na forma de o fazer, e tratamos de tudo.

No dia, vai estar tudo pronto, e a nossa maior recompensa é a felicidade de todos ...

Morada / Contacto

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta: 9.00 H - 18.00 H

Sábados, Domingos e feriados : Sob marcação

Menu

Este website utiliza cookies.

Ao navegar neste website, você aceita a sua utilização. Saber mais.